segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Buenas!!!! Feliz dia dos pais...




Olá galerinha....espero que esteja tudo bem com vcs, comigo ta tudo tranqulio.
Final de semana normal...
Meu marido está limpo, anda bem calado, me parece que ele ta se adaptando a vida aqui fora.
Sábado fomos ao SESC com as crianças, um passeio gostoso e normal.
Domingo fomos almoçar na sogra, meu marido quase não falou com ninguém e ninguém falou com ele, só a mãe que tratou ele normalmente, não por raiva de ambas as partes, mais sinto que eles não sabem o que ou como falar e acabam fingindo que a doença dele não existe, sei la povo estranho...
Meu marido deu os 5 minutos e quiz ir embora, e da ao entender que ele ta com raiva de algo, tanto que minhas cunhadas já começaram a soltar baixinho pra mim: ..não muda o ignorância...eu não tenho paciência....aff que grosso...
Até eu pensei que ele estava chateado com algo.
Quando entramos no carro perguntei: aconteceu algo?
Ele: não nada
Eu: Dú, sei que é seu jeito, não to te criticando, mais as vezes vc passa uma certa "agressividade" na hora de se expressar, só to te dando um toque, percebe como vc fala e tenta melhorar, ele me olhou e sorriu.
Passamos na minha mãe pra pegar umas compras (mercado) que ela fez ontem, meu marido do mesmo jeito quietão, comprimentou educadamente mais apressado, entrou no carro e fomos embora.
Denovo olhei pra ele e perguntei: ta tudo bem?
E ele começou a chorar, disse que é constrangedor tudo isso...enfim, percebi que ele ta se sentindo culpado.
Falei: meu seria bom vc ir no N.A. pra partilhar esses sentimentos, não fica guardando pra vc, eu não tenho muito o que te falar, acho que alguém que viveu o que vc já viveu saberia te aconselhar melhor, ele ficou quieto, fomos pra casa, ele fez o jantar, e depois dormimos.

Na verdade acho que ele ainda tem dificuldades de se olhar no espelho e admitir pra ele a doença, ai acaba buscando fugir disso na minha convivencia e na dos filhos pra se sentir "normal".
Enfim, não posso fazer nada, minha parte to fazendo (rezando), imprimi uma relação do NA, com horarios e dia das reuniões e entreguei pra ele, agora é com ele.
Quanto a mim, GRAÇAS AO MEU BOM DEUS...identifico quando a codependencia quer me pegar ai espanto os fantasminhas que ficam rondando.
Ex: Começo a me pegar pensando, será que terça ele vai no NA, o que eu digo o que eu faço.
Ai paro chacoalho a cabeça e xooo pensamento....rs...paro olho ao meu redor e percebo o que está acontecendo naquele momento e procuro curtir O MOMENTO...
E assim tem sido...rs...
Fico feliz pelas minhas mudanças...acho q to aprendendoa  viver o SPH
Vou continuar assiduamente indo ao Amor Exigente...me faz muito bem ir la...
Quero ler um livro que me indicaram alias 2 livros...rs...
E assim a vida segue....

Força pra todos vcs SPH...

Fiquem com Deus..bjuuuu

8 comentários:

  1. Bom Dia KEL!!! O caminho de volta é doloroso e ele parece estar sentindo... e vc que belezinha vivendo o seu SPH... te confesso que fraquejei no meu me deixar tomar pela ansiedade pintei meu mundo de negro e depois de rosa rsrsrs... bom paz pra ti e orando sempre por nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né...demais..doloros pra eles, pra gente..mais é assim mesmo..o importante é voltar...rs...na raça que seja...
      A gente cai e levanta..o bom é sempre aprendermos pra quando cairmos ja sabemos como não nos machucar muito...que deus tb te abençoe sempre,..bjinhu

      Excluir
  2. Feliz por lhe ver bem, tua ansiedade ja diminuiu bem com o maridão junto com vc. =) Paz e serenidade na caminhada de vc's!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii solzinha...pois é..meu maior medo antes era.."caraca serpa que ele vai ficar me infernizando, estando juntos ou não"..mais agora graças a Deus vejo que não..uhuuuuu...rs..e eu conseguindo controlar minha ansiedade...muita sorete e muita luz pra ti viu..bjuuuu

      Excluir
  3. KEL.... Isso é pra vc e pro seu marido:

    Digo isso a você e vc Diga a ele, rsrs, que amamos ele e vc incondicionalmente!!! e que:

    TB JA ME SENTI ASSIM...MEU EX MARIDO TB SE SENTIU ASSIM UM DIA.... SABE QUANDO PARAMOS DE NOS APUNHALAR??? E COMEÇAMOS A NOS PERMITIR SORRIR?
    QUANDO ENCONTRAMOS PESSOAS COMO NÓS... QUE JÁ HAVIAM SOFRIDO DA MESMA VERGONHA E DOR QUE SENTIMOS, PESSOAS QUE SOFRERAM O MESMO PRECONCEITO QUE NÓS... E QUE ASSIM COMO NÓS ESTAVAM CANSADAS DE SEREM JULGADAS...

    PESSOAS ESSAS QUE NOS ABRAÇARAM E DISSERAM::: SEJA BEM VINDO COMPANHEIRO, NÓS ESPERÁVAMOS POR VOCÊ!!!!


    Te Amo Kel.... INCONDICIONALMENTE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..vlw cici...eu GRAÇAS AO MEU BOM DEUS, me encontrei nesse ponto, frequento grupo há 5 meses e pretendo não parar nunca mais, estando com ele ou não...ja disse isso ao marido..mais vou tornar a lembra-lo sim...é sempre bom lembrar né..?..rs..sem cobranças..só uam embrança..tipo..amarra seu tÊnis se vc vai cair...hihihi...
      tb amu vc incondicionalmente...bjinhuuu

      Excluir
  4. Continue assim...fazendo de sua vida e recuperação o mais importante de tudo...Beijos!

    ResponderExcluir