segunda-feira, 6 de agosto de 2012

bom, muito Bom!!




Segue uma mensagem que serve muito para os CODEPENDENTES de Plantão...hihihi

*************************************************

Cuidando de Si

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo Isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." - Paulo. (1ª EPÍSTOLA A TIMÓTEO, capítulo 4, versículo 16.)
Em toda parte há pelotões do exército dos pessimistas, de braços cruzados, em desalento.
Não compreendem o trabalho e a confiança, a serenidade e a fé viva, e costumam adotar frases de grande efeito, condenando situações e criaturas.
As vezes, esses soldados negativos são pessoas que assumiram a responsabilidade de orientar.
Todavia, embora a importância de suas atribuições, permanecem enganados.
As dificuldades terrestres efetivamente são enormes e os seus obstáculos reclamam grande esforço das almas nobres em trânsito no planeta, mas é im prescindível não perder cada discípulo o cuidado consigo próprio. É indispensável vigiar o campo interno, valorizar as disciplinas e aceitá-las, bem como examinar as necessidades do coração. Esse procedimento conduz o espírito a horizontes mais vastos, efetuando imensa amplitude de compreensão, dentro da qual abrigamos, no íntimo, santo respeito por todos os círculos evolutivos, dilatando, assim, o patrimônio da esperança construtiva e do otimismo renovador.
Ter cuidado consigo mesmo é trabalhar na salvação própria e na redenção alheia. Esse o caminho lógico para a aquisição de valores eternos.
Circunscrever-se o aprendiz aos excessos teóricos, furtando-se às edificações do serviço, é descansar nas margens do trabalho, situando-se, pouco a pouco, no terreno ingrato da critica satânica sobre o que não foi objeto de sua atenção e de sua experiência.



Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: “Caminho, Verdade e Vida”. Ditado pelo Espírito Emmanuel

*************************************************************************************Pois é gente, vamos preocupar em nos SALVAR e não em Salvar o próximo, somente através da nossa salvação poderemos alcançar a REDENÇÂO dos nossos queridos...


Paz pra todos....e lembrem-se vcs não são martires de ninguém e nem anjos da guarda são pessoas iguais a todas as outras, que estão nesse mundo pra aprender a serem pessoas melhores...bora deixar o ORGULHO de lado e nos olharmos no espelho??

3 comentários:

  1. Oi kel! Valeu pelo comentário, deu o que falar esta última postagem, cada pessoa entendeu de uma maneira. Tu entendeu um pouco o que eu queria dizer, mas eu não vou jogar nada pra cima, o que eu levei tanto tempo pra conquistar. O que eu quis dizer é que o DQ tem que andar com as próprias pernas depois de um tempo, sem coleira, porque as coisas só acontecem se nós deixarmos acontecer. Depois que li um livro em uma das minhas tentativas de recuperação as coisas se tornaram mais claras pra mim, e mais simples. É tudo questão de escolha, claro a vida não é uma linha reta perfeita, tem suas curvas, seus altos e baixos, mas se eu estiver determinado, com a minha decisão tomada nada vai mudar, esta decisão. Se eu quero continuar no uso não existe poder superior que faça eu mudar de ideia, porque é uma escolha minha. Eu faço um tratamento saio, chego aqui na rua as pessoas estão mais doente que eu, claro tem que ter um cuidado especial durante um tempo, mas depois tem que deixar andar com as próprias pernas. Todo mundo sabe que se o cara quiser usar não precisa de dinheiro, se eu quiser vou ali no bar tomo uns trago, já arrumo umas treta e já era... mas não é o que eu quero, eu já fiz a minha escolha. Mas as vezes dá vontade de jogar tudo pra cima e dizer deixem eu RESPIRAR. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Kel o problema não é comigo rsrsrsrsr.
    Ele não soube se expressar, estamos ótimo melhor impossivel, só foi um mal entendido ele não soube interpretar o que eu tinha (dores musculares e ruim do estomago), não foi e nem é problema algum ele sair, mas eles como dependentes quimicos acham se nós ligamos para saber como estão ou é ciumes ou é perseguição, e ele sabe que não falta nada para ele e nunca faltou, e jamais vai faltar, mas as maiorias das familias não sabem ditar regras a serem cumpridas, entrar em acordo sobre quem cuida do dinheiro, pois eles tanto dentro quanto foram das CTs, tem que cumprirem regras e disciplina, não podemos fazer tudo por eles, temos sim que medir as possibilidades, se hoje tem dinheiro para o cinema legal, se não tem paciência.
    Mas não te preocupa não vamos "jogar tudo para o alto", até porque ele é homem que eu amo, e eu sou a mulher que ele AMA... e não vai ser por droga, nem por rabo de saia que ele vai me trocar, pois somos uma familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...rs...que bom que no final tudo se ajeita...felicidades pra vcs...

      Excluir