quinta-feira, 30 de agosto de 2012

a calmaria Reina!!!



Buenas amigos...!!!

Mais um dia de paz...uhuuu...rs...que bom que as coisas se acalmaram la em casa, não vou dizer que estamos no maior LOVE, mas estamos em paz...e pra mim isso ta tendo muito valor, pq sei que as coisas vão tomando seu rumo naturalmente.

Ontem meu marido voltou a trabalhar no emprego dele o qual ele estava afastado, ele estava bem apreensivo, com receio de que as pessoas ficassem pressionando ele pra que ele pedisse a conta, ja que nesse período ja haviam contratado outra pessoa pra trabalhar no lugar dele e ele sabe que la só tem trabalho pra 1 motoqueiro.

Palavras dele: .."cheguei la e não tinha ninguém, ja pensei pronto vão começar com a palhaçada, vão me deixar aqui plantado o dia todo, caramba vai ser fogo, não sei se aguento"..

Mais pra surpresa dele quando ele entrou ja estava separado o dinheiro da gasolina, do almoço e o trabalho do dia.

Os donos falaram vai fazer o trabalho e mais tarde a gente conversa, ele foi fez o trabalho depois precisou levar a moto da empresa pro mecânico e na volta um dos donos foi busca-lo de carro e disse a ele: Eai Dú vc ta bem?
Meu marido: Sim, estou!!
Dono: É eu sei como dizem um dia de cada vez né!..rs
Meu marido: é ( sem graça)
Dono: Bom vc sabe que aqui não temos serviço pra dois motoqueiros (essas horas meu marido penso ferro)
Meu marido: é eu sei!!
Dono: Então eu perguntei se vc ta bem pq queremos ficar com vc e dispensar o outro rapaz, por isso te perguntei.
Meu marido: Sim claro to bem

Quando cheguei em casa perguntei ao Dú...eai como foi, ele me contou o diálogo acima e disse, assim pra mim:"...Eu tenho que aprender muita coisa, eu não sei nada, eu preciso mudar muito..."

Ele disse isso por ter se surpreendido com a atitude dos donos, pq antes de se internar, ele "achava" que as pessoas estavam o discriminando por desconfiar dele que ele usava drogas, sendo que quando eu contei o pq do afastamento dele, a Dona ficou super surpresa falou nossa nem imaginava ele tão educado, tão quieto!!

Tudo pq tinha um "ser" que trabalhava em outra filial e achava que todo motoqueiro era ladrão ai ficava jogando indiretas pros motoqueiros que iam la...ai a cabecinha de adicto do meu marido, pegou aquilo como verdade e ja achou que todos la o ODIAVAM e o DISCRIMINAVAM...achando que ele era bandido, e como na consciência dele pesava o "erro" de usar drogas..pronto..pensa numa pessoa revoltada: era meu marido

Uma coisa que o dono da clinica dizia muito, que o adicto tem a mânia de esperar só o ruim acontecer, se existe algo a enfrentar ele ja pensa "iiii vou me ferrar" ou "iiii não vai dar certo"
Dai ja faz de uma possibilidade uma verdade e fica se martirizando sem nem ter acontecido....o que pode leva-lo a recair...

Quanto a mim eu to bem, to calma...em paz...nada de euforias nem pro bom e nem pro ruim...rs..

Hoje vou no Amor Exigente, terá uma palestra de um adicto em recuperação  que morou na rua e que hoje trabalha com casa de acolhimento ou passagem não sei bem o nome.

Depois conto a vcs...

Bjus galera

Fiquem com Deus 

2 comentários:

  1. ai sim hein que bom amiga feliz demais pelo Dú... e por vc!!! feliz 24h Kel bjus !!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que coisa boa ele voltar a trabalhar!
    O trabalho é uma benção, ajudará muito.
    Nós DQ's temos mesmo mania de perseguição é normal. Parece que todos estão falando da gente, tramando contra a gente,
    tudo que falam parece que é com a gente...normal, aos poucos a gente vai entendendo que não é bem assim.
    Eu trabalho isto aconselhando a mim mesma dizendo:
    "Pára de viajar garota! O mundo não gira o seu redor as pessoas tem suas vidas tbm!"
    Daí respondo para mim mesmo: É mesmo né? PQ perderiam tanto tempo comigo se nem faço parte da vida deles de forma direta?Que pretensão"
    Geralmente dá certo este diálogo comigo mesma.rsrs
    Parabens por suas vitórias.
    BJs

    ResponderExcluir