sexta-feira, 13 de julho de 2012

sou uma C O D E P E N D E N T E em recuperação graças a DEUS



Bom dia a todos...

Ontem foi reunião do Amor Exigente...apesar dos motivos que nos levam até la, a reunião ontem me fez dar muita risada....kkk...muito bom, ainda mais quando tenho retorno que estou no caminho certo e não sou uma insensivel ou ruim por causa disso...rs.

O que é ser codependente?

É se achar...rs...isso mesmo, é achar que:

- Somos anjos da guarda de alguém
- Somos martirs e devemos nos sacrificar por alguém
- Bater no peito e gritar eu o AMO, meu amor o salvará, mesmo passando a maior parte das nossas vidas sofrendo e chorando sem sucesso.
- É não saber do que gosta , mais saber de trás pra frente o que o outro precisa pra se sentir bem
- É esperar que um sapo vire principe
- É sentir raiva e nos sentir as vitimas da situação
- É se comportar como mãe quando se é esposa
- É nos perguntar, pq comigo?

Essa última eu respondo, sabe pq com vc?
Pq vc ESCOLHEU...ou seu adicto nasceu grudado a vc?

Hoje eu vejo tudo isso, e fico boquiaberta, mais não é que eu me encaixo em todas as questões acima, alias me encaixava...rs..To conseguindo me livrar desses fantasmas, mais é preciso sempre vigiar e orar pra não voltar a agir assim.

Outra coisa minha gente, sobre espiritualidade e não sobre religião, vamos pensar no seguinte.

Deus nos deu o livre arbitrio correto?

Deus nos mostra o caminho e cabe a nós ESCOLHER  percorrer ou não.

Aquela coisa que um adicto só se recupera se quiser é verdade, não é quando Deus quer, é quando ELE quer, sabe pq?

Deus quer que todos sejamos felizes, e ele sabe o que a gente precisa pra isso, ou vcs acham que as pessoas viraram adictos pq Deus quando as criou as colocou no mundo e disse, olha meu filho vc vai usar drogas, destruir sua vida a da sua familia e quando EU quiser te tiro dessa tá?

Não gente, o adicto teve o LIVRE ARBITRIO em escolher usar ou não?
Eu já me reconheci tb como uma pessoa que teve grandes chances de escolher usar droga, só que escolhi não usar.
Deus, faz milagres diarios com nossos queridos adictos, os livram de overdoses, de acidentes, de encrencas, e eles por muitas vezes continuam procurando mais encrenca e Deus como pai bondoso continua colocando pessoas em suas vidas pra lhe oferecer ajuda, deixa eles perceberem o buraco que estão se enfiando, tudo pra que tenham a oportunidade de ESCOLHER uma vida diferente.
Alguns usam seu LIVRE ARBITRIO e seguram nas mãos de DEUS pra sair do buraco, outros continuam cavando, mais DEUS nunca os abandona continua sempre com sua mão estendida, guardando eles deles proprios.

Não responsabilizem DEUS, pelas ESCOLHAS erradas de uma pessoa.
Deus tenta tocar o coração de todos o tempo todos, cabe a nós deixar esse amor entrar.

Bjus e fiquem com Deus


7 comentários:

  1. Lindo..
    Adorei!

    Fico feliz em ver vc se libertando.. vivendo por VOCÊ.

    É oque desejo pra mim...

    Bom dia flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia linda...vc vai conseguir, só nunca desista, não pare...ande e ande e ande..que vc consegue...bjus

      Excluir
  2. é.. isso mesmo.. nem tenho palavras..
    obrigada pela aula!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Apenas repassando a minha aula de ontem...rs..fique com deus Bia

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, livre arbítrio, do contrário não seríamos humanos responsáveis por nossas escolhas e sim robôs. Lindo seu post
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Post amiga! Nesta vida somos responsaveis somente pela nossa propria evoluçao, nao podemos evoluir por ninguem, podemos simplesmente amar. =) Gande abraço e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Kel... suas palavras tocaram meu coração!!! Que Deus continue a iluminar nosso caminho! AMÉM

    ResponderExcluir