quinta-feira, 19 de julho de 2012

sem palavras..obrigada Deus

 

 

O Melhor Por Você

Se você atravessa momentos difíceis, não procure alívio para suas dores na avenidas largas do vício. Seus problemas não se resolverão por conta de alguns momentos de anestesia viciosa.

Depois da ressaca, será fácil perceber que as dificuldades não se alteraram e você estará mais debilitado, física e espiritualmente, para solucioná-las.


No mais das vezes, os vícios nos afundam em tormentos ainda maiores, pois, além de prejudicarem nosso corpo, nos impelem a agir de maneira diversa daquela que agiríamos se estivéssemos lúcidos. E,  convenhamos, nessas horas sempre acabamos fazendo coisas que não gostaríamos ou não deveríamos fazer.


Você é o único responsável pela sua vida. Não a desperdice entregando-se a condutas infelizes que mais tarde lhe renderão novos sofrimentos a si e aos familiares.


Se você atravessa uma faze difícil, busque ajuda eficiente, não queira bancar o super-homem e resolver tudo sozinho. Não receie desabafar com um amigo ou, se preciso, socorre-se com um profissional especializado.


Se um familiar querido seu estivesse doente, você não o levaria ao médico? Se seu filho estivesse com algum problema financeiro, você o mandaria embriagar-se? Se sua mãe estivesse triste pela morte do marido, você recomendaria a ela que gastasse todo o dinheiro no bingo? Logicamente, não. Você não faria nada disso porque ama essas pessoas. E porque ama quer o melhor para elas.


E porque não quer o melhor para você? Exatamente no momento em que você mais precisa de apoio vai se afundar em comportamentos nocivos


Por que não tem o mesmo amor por você?


Milhares de espíritos derrotados pelo vício estão chegando do outro lado da vida em condições lamentáveis, pois o vício encurtou o tempo de permanecia deles na experiência física. Ainda por cima amargam a sensação de não terem sido suficientemente fortes nos momentos em que passaram por dificuldades aqui no plano terreno. Preferiram buscar refúgio naquilo que os deixaram mais fragilizados. Que paradoxo!


Se você precisa de ajuda, busque algo que realmente possa ajudá-lo. O apoio espiritual, no templo de sua fé, é também uma valiosa conduta de reequilíbrio. A oração acalma, o Evangelho encoraja e a prática da caridade se mostra relevante terapia espiritual para nossos desequilíbrios.


Haveremos de marchar rumo à vitória quando estivermos livres dos vícios de qualquer natureza.


 

Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: “Atitudes para Vencer”.


Um comentário: