quinta-feira, 26 de julho de 2012

o que ELE significa pra vc?



Bom dia pra vcs...

Depois de alguns dias meio tipo "sei lá"...rs...hoje parei pra pensar o que ELE significa e representa pra mim.

Bom na minha vida hoje, hoje não, mais posso afirmar com toda certeza, que nos últimos 9 meses, que foi quando a venda começou a ser retirada dos meus olhos e eu parei de achar justificativas pras minhas atitudes se pras atitudes dele que pude enxergar a REALIDADE que havia se tornardo a minha vida.
Posso afirmar que, um dia ele foi tudo que eu sempre quiz, e aos poucos essa pessoa foi deixando o lado da doença dominar ela, até que passou a agir somente pensando nele, e todo o mundo deveria girar em torno DELE, os sorrisos dele, eram somente pq ele estava se satisfazendo, seja pelo motivo qual for, ELE nunca mais se importava de verdade com a gente.
Não digo isso pq estou machucada, é pq é verdade...e o pior que aceitar essa verdade me machuca ainda.
Mais é isso a DOENÇA DA DEPENDÊNCIA QUIMICA, tem como principal como dizer, "sintoma talvez" o desvio de personalidade, o desvio de carater da pessoa.
Elas eram pessoas boas e se tornam pessoas ruins..essa pessoa boa que está dentro dela vai se desligando do mundo e ela deixa predominar o ruim, pra que elas se recuperem elas precisam se reconhecer  "ruim" e tentar resgatar a pessoa boa que existe dentro delas e que ainda não morreu.
Depois que essa venda caiu dos meus olhos, eu olho pro meu marido e não consigo ver uma atitude boa dele para com o próximo, não é pq fiquei dura demais, é pq realmente ele não tem nenhuma atitude pensando no próximo, as lágrimas dele, o silêncio dele, o olhar calmo dele, tudo é de certa forma "manipulado" pra alcançar um objetivo dele, DELE...
Eu bati muita cabeça pra não sentir raiva dele por essas atitudes, pq isso é devido a doença, e pra isso ficava procurando qualidades, as quais quanto mais eu procurava, mais eu sofria e via que elas não estão mais la, estão perdidas dentro dele, em algum lugar.
Ele sofre sim com tudo isso, mais ele não deixa ninguém se aproximar, pq vai doer olhar pra si mesmo e se reconhecer no que ele se transformou, é duro admitir um erro, imagina admitir uma vida de erros.
Ai ele se esconde e se fecha mostrando apenas o lado ruim.
GENTE eu NÃO POSSO FAZER NADA..isso é o que mais machuca.
A UNICA coisa que posso fazer é deixar ele perceber como ele está HOJE, totalmente diferente de quem um dia ele foi, e pra isso eu preciso parar de mentir pra mim de justificar as coisas, tentando ver o lado bom aonde infelizmente não está  presente, não naquele momento.
OLHA ISSO DÓI, DÓI MUITO ENXERGAR A VERDADE.

Mais ela ta ai, e não é pq eu to machucada demais que enxergo assim, é pq INFELIZMENTE é assim que as coisas estão acontecendo agora.

Eu peço a Deus todos os dias, pra me ajudar a aceitar isso, pra não me machucar mais tendo que ver isso e que eu tenha força..QUE EU SEJA A FORTALEZA QUE EU PRECISO SER...

FIQUEM COM DEUS



2 comentários:

  1. Kell, vc sabe, o remédio é amargo mas cura. Sua dor de hoje é a ferida cicatrizando. Uma coisa que sempre dizem no grupo de AE, nosso dependende FOI uma pessoa antes da droga, FOI uma pessoa durante o uso e hoje É uma terceira pessoa completamente diferente das outras duas. E NUNCA MAIS será nenhuma das duas anteriores. Por isso às vezes eu sugeri a você um novo período de “namoro”. De conhecimento, porque a nova pessoa tem que te conquistar, ou não. Você pode amar, ou não. Seus sentimentos de hoje são mais do que naturais. A pessoa que ele era te machucou, e provavelmente matou o amor que existia. A nova pessoa (quando ele estiver em recuperação) deverá conquistar seu amor, sua confiança, e isso leva tempo, e além disso pode não rolar mais...seu coração pode não amar da forma esposa/marido essa pessoa. Não mandamos no nosso coração, o amor tem que brotar naturalmente. E o mais importante: seu coração vai sim amar novamente, seja ele ou uma outra pessoa, o importante mesmo é que você se curando da sua codependencia, nunca mais ame alguém que não possa retribuir da mesma forma, que não possa te respeitar como pessoa. É isso: não se machuque nem permita que alguém faça isso com você.
    Bjusss,

    J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada "J"....realmente ta doendo tudo isso...mais vai passar... eu sei...vou voltar a ser quem um dai fui..diferente claro..mais feliz com certeza...rs..

      Excluir