quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mude para Vencer




Genteeeee...meu anjo resolveu falar comigo hoje...quase chorei...me arrepiei inteira....q mensagem perfeita pra hoje...pra esse momento..vaia i pra vcs tb..acredito que serve pra todas nós

*************
Mude para vencer
Não resista à necessidade de estabelecer mudanças em sua vida. Quanto mais você resistir a elas, maior será a carga de sofrimento. Evite dores desnecessárias rendendo-se à necessidade de progresso que bateu à sua porta.
Observe a natureza e note que tudo sempre está em processo de renovação constante. A própria água viaja em ciclos constantes, cumprindo as suas abençoadas funções em todos os níveis em que estagia. Se a lagarta se recusasse à própria transformação, jamais veríamos a beleza das borboletas bailando sobre os jardins.
Nossa vida também caminha por meio de ciclos que se renovam de tempos em tempos. É a maneira pela qual a sabedoria divina promove a nossa evolução. Esteja desperto para perceber quando um ciclo está se encerrando para que um novo tenha início. Abra sua mente, aceite novas ideias, questione seus velhos conceitos, pode ser que algumas verdades de outrora já não sejam tão verdadeiras hoje.
Algumas pessoas ainda preferem tragédias a mudanças. Deixe a sua zona de comodidade e adote novos hábitos positivos. Dê o primeiro passo, ainda que pequeno. O importante é não ficar parado deixando que a situação se complique. O melhor tempo para agir se chama "hoje". E a melhor hora para realizar se chama "agora".
Neste exato instante, você pode:
- fazer uma oração para retomar seu diálogo com Deus;
- ler uma página edificante para arejar sua mente com novas ideias;
- pedir desculpas ao familiar por algum equívoco cometido;
- dar uma volta no quarteirão de sua casa para começar a exercitar o corpo;
- lembrar-se de uma ocorrência feliz da sua vida;
- sorrir para os colegas de trabalho;
- investir na sua reciclagem profissional;
- mudar a posição dos móveis de sua casa;
- fazer novas amizades;
- aprender mais sobre internet, computador;
- socorrer alguém em aflição;
- interessar-se por um outro idioma;
- parar com a crítica;
Enfim, não espere que o sofrimento seja o oficial de justiça a lhe trazer a intimação compulsória das mudanças que você deixou para mais tarde. Quem deixa a mudança para mais tarde deixa também a felicidade para depois.

5 comentários:

  1. "J"..lembra daquele sonho que tem contei...que me diziam que eu tinah conseguido e que esse "ciclo" estava acabando qu eu tinha uma missão muito linda...será que é apenas conhecidência o uso dessa mesma palavra "ciclo"...to emocionada..demais...as lágrimas estão descendo não da pra conter...mais é de felicidade..

    Bjus

    Kel

    ResponderExcluir
  2. Lindo, perfeito....pra mim tb! A gente não pode se acomodar na dor, temos que tocar a vida em frente, "mudar de ciclo". Como diz nosso fundador do AE aqui na cidade: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". E melhor ainda...quando a gente muda, tudo muda!!!

    Bjusss, J

    ResponderExcluir
  3. Boa madrugada linda Kel! Faz tempo que tenho teu blog na minha listinha mas ainda nao o havia lido por completo. Fiz e farei muitas reflexoes sobre o que li e irei mandar alguns post pro meu encrenquinha, e tenha certeza de que eles circulam lá pelo presidio e espero que juntas consigamos tocar ao menos um coraçao, nao importa o de quem seja, mas daquele que estiver pronto para reconhecer sua essencia divina. Que a luz de Jesus nos abençoe e espero o inicio de mais uma amizade. Não deixei de reparar teu interesse pelo kardecismo, segue um link que tem muito conteudo sobre a dependencia e outros aspectos da vida sob a otica espirita. Abraços! =) http://marcoaureliorocha5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sol...eu já tinha tentado entrar no seu blog mais naum tinha conseguido só ontem consegui...rs dava erro...é verdade, se alguém conseguir ser tocado pela palavra de qualquer uma de nós..já valeu a pena...eu gosto muito do Kardecismo, não tenho uma religião só, tento tirar o melhor de todas e confesso encontro a luz de Deus na essência de todas elas, mais a que mais simpatizo vamos assim dizer é o Kardecismo...vou ler o blog que me indicou sim...gosto muito de entender como a espiritualidade age nessas histórias...um grande abraço...fica com Deus...

    Kel

    ResponderExcluir
  5. Estou aprendendo bastante com vocês. Parabéns pela iniciativa de formular conteúdo de qualidade sobre dependência química.
    Ajude-nos a divulgar este projeto, realizamos diversas palestras gratuitas sobre às drogas e suas consequências.

    www.missaoreviver.com.br


    Obrigado!

    ResponderExcluir