sexta-feira, 27 de julho de 2012

feliz...Feliz...FELIZZZZ




Bom dia Galera....hoje estou muito bem...a nuvenzinha foi embora....não, não ganhei na mega sena e nem tenho nenhuma novidade mega master pra contar...apenas aprendi mais coisas...que Deus quiz me mostrar....e agora compartilho com vcs mais esse montão de aprendizados que tive ontem....vamos la...

Ontem foi reunião no AE, teve uma palestra de um jovem casal, que hoje tem um filho de 2 anos, ele adicto em recuperação a 5 anos e ela codependente tb em recuperação, ela esteve com ele na fase da adicção ativa durante o namoro, e graças a recuperação de ambos estão conseguindo vencer essas doenças e construindo uma familia linda.

Queria começar a explicar o pq ontem eu estava em "um dia estranho"...
Como a estrada da recuperação é percorrida um passo de cada vez, as coisas vão acontecendo no seu determinado tempo, nunca teremos respostas pra todas as dúvidas de imediato, precisamos estar sempre em busca das respostas"das ferramentas" como disse o palestrante de ontem, pra isso precisamos exercitar a humildade em pedir ajuda, ontem eu estava com milhões de dúvidas na cabeça pq a internação do meu marido estava acabando e a sementinha da recuperãção havia sido plantada porém a terra la dentro dele ainda até sábado estava muito seca vamos assim dizer e não estava dando frutos, ainda, e eu sabendo que se ele voltasse desse mesmo jeito teria grandes chances de recair e consequentemente naquele momento eu estaria perdendo meu marido pras drogas...ai eu pensava: caramba vai acabar assim, e eu ouvia de alguém a esperança sempre deve se manter acesa, eu mais tá, vou ter que desistir pq eu conheço meus limite e viver com ele na ativa não da, isso realmente estava me consumindo, ter que aceitar a realidade de ontem, fora os demais problemas junto. Graças ao meu bom Deus, ultimamente tenho desenvolvido muito meu lado espiritual, e acabo "conversando" com Deus quase que toda hora, graças as orações das pessoas que leram o blog, as coisas foram acontecendo de uma forma a me mostrar mais um degrau na estrada da recuperação.

Frases ditas pelos palestrantes ontem que me fizeram aprender:

Uma codependente quando entra em recuperação, não vive com um adicto na ativa.

Nós codependentes temos que aceitar e amar nosso adicto como eles são com seus defeitos

(complemento do palestrante adicto em recuperação)

Vejam bem minha esposa ME aceita com MEUS DEFEITOS, eu sou muitas vezes arrogante e prepotente, o que ela não aceita são as DROGAS

Nós estamos juntos porque ele escolheu se recuperar, se ele escolhesse continuar na vida obscura (das drogas) que ele levava, sinto muito eu iria escolher o meu caminho e o meu caminho é o de LUZ linge disso tudo, e ele sabe que se recair não tem conversa.

Nunca percam a esperança, não desistam nos 5 minutos finais

É preciso ter atitude firme, é preciso ser FORTE, pra ter essas atitudes e persistir pra vencer.

Ouvindo tudo isso, depois que acabou a palestra a manteiga aqui choro...buaaaaaa..eu não sei o que fazer...algumas companheiras vieram falar comigo, tentando me mostrar onde eu estava errando, onde eu estava acertando, e me disseram:
Vc consegue lutar do lado dele.
Vc precisa deixar claro seus limites pra ele quando ele sair
Ele precisa reconquistar sua confiança, te reconquistar
Não desista
Ele precisa frequentar NA, ele precisa fazer terapia
Cheguei em casa, mais calma, sem nenhuma idéia ainda na cabeça, pensei Deus vou dormir to cansada amanhã a gente conversa.
Acordei muito bem, e fui tomar banho, e derrepente, alguém soprou uma idéia da cabeça...rs..
Falei caramba como so burra é claro, como eu consegui que ele se internasse? Vcs lembram....fiz "greve"..kkk..traduzindo já que ele não queria sair de casa, não queria parar de usar droga, e eu não tinha como sair, deixei claro pra ele que se ele quizesse viver do jeito que estava vivendo OK, porém a partir daquele dia eu seria a irmã dele....hahahaha..ai que ele pediu água, então condições pra eu ser MULHER dele e não IRMÃ

1º Frequentar NA 3 vezes por semana
2º Ir a igreja pelo menos 2 vezes na semana
3º Ir em um terapeuta
4º Sem escânda-los

Se ele se propor a fazer isso serei sua mulher, se não quiser fazer nada disso tudo bem serei sua irmã...uhuuuuuuuuuuuuu, é claro que corro o risco dele não aceitar nada disso e as coisas não sairem como estou pensando e ai eu ter que ser mair firme e ter que tomar uma decisão de continuar casada ou não, porém devemos viver o hoje, e hoje eu estou acreditando e tendo fé que pode dar certo sim, se não der, Deus me dará forças e me guiará novamente caso eu me perca nessa estrada tenho muita fé nisso.
Bom acho que esse são os principais focos no MEU caso, pq ele até é organizado e trabalhador, o que tava pegando eram essas coisas.
Eu acredito que ira dar certo, vai ser tudo questão de escolha dele e de posição firme minha, e eu to firme e cada vez mais firme, como diz minha madrinha "j"...to virando uma rocha hahahah

E agora eu continuo entregando nas mãos de Deus, vivendo o só por hoje, e resolvendo o que posso resolver agora.

Gente outra coisa que eu ouço em todos os lugares, enquanto vcs aceitarem que seus entes queridos usem droga, enquanto ACEITAREM, não estão ajudando a eles, o contrario só estão ajudando a droga a permanecer na vida de vcs, FORÇA....vcs tem essa força,  pra PROVOCAR MUDANÇA NAS SUAS VIDAS E POR CONSQUENCIA NA DELES...
E
FORRRRÇAAA GALERA..

Fé, força e alegria SPH.

Obs: aproveitando o espaço do blog, eu estou procurando um bico pra fazer de final de semana, pensei em trabalhar em buffet, sei la como recepcionista. animadora, garçonete.
Ou então pegar trabalhos  freelancer, sou projetista trabalho com AUTO CAD, quem por acaso souber de alguma oportunidade, please entrem em contato....bjus pessoas e fiquem com Deus

7 comentários:

  1. Ola, eu nem mesmo sei seu nome, sou a Juliana da palestra de ontem. Obrigada por nos ouvir e por escrever sobre nossa história.
    Sabe vc esta certa sobre as regras. Faça uma programação pois é a unica maneira que eles tem de ficar limpos. Se ele comceçar cheio de história não ta afim. Seja firme coloque as cartas na mesa.
    Pense assim: se ele te ama de verdade, se quer viver uma descente, feliz e realizada, precisa aceitar.
    A escolha é sua. se vc quiser viver com ele o resto da vida recaindo, vivendo naquele ambiente horrivel de mentiras, violencia, gritaria, dando um pessimo exemplo pros seus filhos continue aceitando ele com as drogas.
    Se vc quiser uma vida em paz mande ele escolher:
    vc+seus filhos ou droga.
    Pense nisso qq coisa estou a disposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, obrigada vc por partilhar a história de vcs, e de me fazer enxergar que é isso mesmo questão de escolha...e nessa parte eu falo quero viver em paz, se ele não quiser ele que siga o caminho dele, disso estou mais que certa...estou muito certa quanto a essa decisão....
      Me chamo Rachel...rs..
      mais uma vez obrigada a vcs dois... :)

      Excluir
  2. Oi Rachel !! Bom dia !
    Que bom te ver tão animada assim :)

    Voce é um mulher muito inteligente e com o su jeitinho vc vai conseguir tudo do seu marido rsrs pode ter certeza amiga !

    Vou te deixar um versiculo muito conhecido e que combina muito bem com vc hj :

    " A MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA "

    Probérbio 14,1.

    Sei que seu marido está pra sair, mas ele aprendeu muita coisa lá, todo o B-A-BA, e com certeza ele vai colocar em prática pq vc vai usar de suas estrategias pra isso acontecer e as recaídas nao vao exisitir amiga!

    aguardando mais noticias !!!

    bjs...juntasempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito oportuno teu comentário Emily, pensei a mesma coisa enquanto lia. Grande abraço e força as duas.

      Excluir
  3. Aprendi um montão aqui hoje. Meu filho tb está a 3 semanas da alta e claro que isso gera ansiedade e preocupação. Parabéns Kell.
    J

    ResponderExcluir
  4. "j", ja tava te mandando email pra vc me dar sua opiniçao aki...rs..ta lendo meus pensamentos...obrigada por tudo..vc é grande parte responsável pelo meu crescimento...bjaummm...

    ResponderExcluir
  5. obrigada sol e emily...tamo juntas...sempre

    ResponderExcluir