terça-feira, 24 de julho de 2012

dia de ser Você




Linda msg, gostaria de compartilha-la com vcs

********************************

Dia de ser Você
Tudo está caminhando para melhor. Hoje é dia de assumir a pessoa que você é. Em qualquer circunstância, mantém-te tu mesmo. Não te apresentes superior ao que és, nem te subestimes, a ponto de aparecer o que não sejas. Muitas vezes, aparentamos ser o que de fato não somos, vivendo uma vida de aparências. Seja você apenas aquilo que pode ser, nem mais, nem menos daquilo que você é. Isso é ser autêntico. Aceite as imperfeições, as limitações.

Todos que estamos na terra temos defeitos. Aceite-se do jeito que você é. Não se esqueça, você é humano. Mas também reconheça suas virtudes, você sabe que tem muitos talentos. Lembre-se de que você é um projeto inacabado, um ser ainda em construção, que está no planeta para evoluir em todos os aspectos.


Abandone toda idéia de fracasso e de prepotência. Aproveite este dia para tomar consciência de si mesmo, das infinitas possibilidades de crescer a partir das próprias imperfeições. Seja você, revele a sua individualidade, que é tão bela. Não tenha vergonha de você. Não se compare a ninguém nem procure imitar quem quer que seja. Aprenda com os outros, mas não inveje ninguém. Os outros não são mais, nem menos que você. Eles são apenas eles, assim como você é simplesmente você. Sentindo cada uma das palavras, diga para você mesmo: Eu sou eu. Mais uma vez: Eu sou eu. É bem provável que tenha sentindo uma agradável sensação, fruto do contato que teve com você mesmo, com a sua individualidade. Muitos, todavia, vivem de acordo com as expectativas do próximo, querem agradar o outro desagradando a si mesmo. Negam a sua natureza, negam o espírito e vivem uma vida de fachada.


Repare que a vida é diversidade. Há pessoas que preferem morangos; outras apreciam laranjas. Uns preferem o amarelo; outros o verde. Uns gostam de pintura; outros apreciam esportes. Uns são bons mecânicos; outros, excelentes professores. Algumas mulheres cozinham muito bem; outras se dão melhor na máquina de costura ou no magistério. E a mulher que se dá melhor na sala de aula não é mais importante do que a que gosta de cozinhar. Cada um só é bom se deixar sua luz brilhar. Cada um é cada um, isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas insistem em não viver a sua individualidade. Por isso Jesus disse: "Brilhe a vossa luz".


Neste dia, deixe a sua luz iluminar o Universo, com os talentos que você possui. Se você é uma pessoa falante e gosta de ser assim, continue sendo do seu jeito, porque é dessa maneira que você contribui para o mundo ficar mais comunicativo. Se você é feliz sendo mais introspectivo, não queira modificar seu jeito, pois o seu silêncio também coopera para um mundo de paz. Se você gosta de dançar, exercite o seu talento, porque a sua dança vai ajudar o mundo a ficar mais alegre. Se você cozinha bem, não se envergonhe disso, acenda toda a sua luz na preparação de uma refeição bem gostosa e as pessoas agradecerão às suas mãos generosas. Se você gosta de ser professor, não se iluda com os que falam que o magistério o deixará pobre. Se os seus olhos brilharem na sala de aula, a vida abrirá para você todas as portas da prosperidade. Isto é ser espiritual: viver pelo espírito, colocarmo-nos em tudo o que fazemos, pôr o nosso selo individual em todas as nossas ações. Ser espiritualista é reconhecer que na vida cada um está onde pode estar. Cada espírito tem a sua trajetória, a sua caminhada, o seu jeito próprio de ser. Negando a nossa individualidade e a do próximo, viveremos como materialistas, ignorantes das verdades espirituais. Viva, a partir de hoje, a sua espiritualidade, assumindo quem você é e vivendo de acordo com o seu espírito. É para isso que você está vivo.




Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: “Para o dia nascer feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário