terça-feira, 31 de julho de 2012

contagem regressiva 7 dias!!



Baum...gente...comecei a contagem regressiva pro retorno do marido...kkk..fim da internação...fim das minhas "férias"...rs...

E a hora da verdade....é a HORA DA VERDADE....como será??

Tenho tentado aplicar o só por hoje e o entregar nas mãos de Deus

Tenho tentado afastar todos os pensamentos e sentimentos ruins do meu coração e mente.

Tenho tentado aprender mais ainda sobre o que eu posso aplicar nessa nova vida.

As sensações que se passam dentro de mim são várias:

Sinto muito medo, ontem esse medo quase se transformou em pânico eu comecei a chorar tomando banho...é um medo de me sentir presa denovo, a uma vida que não é minha, medo dele me machucar denovo e denovo, pânico de reviver tudo aquilo

Sinto saudade, muita saudade da época em que nos conhecemos, fico imaginando que podemos viver, não da mesma forma mais algo parecido, imagino a gente viajando com as crianças, imagino eu preparando uma surpresa pra nós dois a sós.

Nostalgia , sinto como poderia ter sido se a droga não tivesse presente nas nossas vidas, que esses anos que estamos juntos, não que fossem perfeitos, mais que podiamos ter aproveitado melhor, ter crescido como pessoas, profissionalmente, espiritualmente.

Imagino 2 Eduardos

1º Uma pessoa calma, se empenhando na recuperação, pedindo ajuda quando não consegue sozinho, tendo seus dias de mau humor, mais conseguindo se centrar, praticando esporte, estudando, cuidando dos filhos fazendo um café da manhã pra mim

2º Uma pessoa arrogante, gritando que eu não tenho que dar palpite na vida dele, que ele vai fazer SOZINHO, como sempre fez ( e como sempre deu errado), uma pessoa me explorando sinicamente (financeiramente, emocionalmente, fisicamente) e pouco se importando comigo e com os filhos, se achando a vitima.

Deus...gente olha só os extremos em que acabamos nos submetendo, esperando tudo e esperando nada...tento desviar meus pensamentos de ambos, pq ao mesmo tempo que tenho que ter esperança não posso criar expectativas e como dizem eu posso ajuda-lo...como?..rs..

Enfim, aqui no blog, eu não fico pensando pra escrever, eu não faço um texto e depois reviso, eu simplesmente sento na frente do computador e começo a colocar meus sentimentos aqui e nisso surgiu a dúvida citada acima qual é a diferença entre expectativa e esperança? digitei no google ...rs..caraca..acho que aprendi...e assim vou tentar aplicar...,segue abaixo o texto:

***********************************************

Expectativa e Esperança

Existe uma significativa diferença entre estas duas palavras.

A expectativa quer antecipar o resultado que nos é mais favorável. A esperança espera sabendo que vai acontecer sempre o melhor para quem vive na fé em Deus.
Ter expectativa é viver de incerteza. Ter esperança é ter certeza para o futuro.
O que acontece quando esperamos que o outro aja do jeito que pensamos? Algo diferente de quando nossa esperança trabalha para auxiliar na transformação.

A expectativa freqüentemente nos frustra, porque nem sempre alcançamos o resultado que queríamos. Assim, quando acumulamos expectativas, estamos escalando a perigosa montanha da ansiedade, de idéias e idealizações. Caso tudo não se concretize exatamente como traçamos, o tombo pode ser grande. E rápido.
Já a esperança oferece um terreno mais seguro. Pois espera pelo melhor resultado possível. Está projetada para seguir o caminho confiando no melhor de Deus para nossa vida. E pelo próximo. Às vezes não é exatamente como tinhamos pensado. Mas, frequentemente, é muito melhor do que poderiamos ter sonhado

A expectativa pode abater. A esperança, reerguer.

Falando especialmente de nossa vida, fé, futuro, sonhos, conquistas e necessidades, quando deixamos um pouco de lado nossas expectativas humanas e passamos a viver mais a esperança Divina, é aí que a frustração é mandada para mais longe e a segurança é chamada para mais perto. Porque a esperança em Jesus é sinônimo de certeza. De sabermos estar nas mãos Daquele que não vai nos decepcionar. Principalmente, porque nos conduz seguro em suas mãos. Nela, Ele abraça, direciona, nos mantém caminhando.

Uma esperança que não costuma nos deixar frustrados. Porque supera todas as nossas expectativas
Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:pXD7LzHhjbIJ:toquedevida.blogspot.com/2008/09/expectativa-e-esperana.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
É isso pessoal fiquem com Deus...

2 comentários:

  1. Querida Kel, realmente por mais que vc tente imaginar como será, é só vivendo pra saber, e sofrer por antecipaçao nao ajuda me nada.
    Procure ser positiva, ele aprendeu como lidar com a dependencia, abstinencia, ele sabe o B-A-BA completo, entao vamos acreditar que ele vai aplicar isso na vida dele...certeza que isso vai acontecer?? nao tem como saber, mas olha faça sua parte como esposa o apoiando e viva o que vc tem vivido, o " SÓ POR HOJE ".

    Estou torcendo para que na outra semana voce tenha otimas noticias !

    beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily..brigadinha viu...a cerdade que aprendi...pelo menos lendo esse texto, não é ter pensamentos positivos, é simplesmente não pensar no amanhã, esperar acontecer, e viver HOJE, confiando que Deus me guiará pelo melhor caminho, se eu pensar no amanhã mesmo que tento pensamentos positivos, estarei croandoe xpectativas, imaginando coisas as quais podem não acontecer e depois irei em frustar..pelo menos pra mim..acho que FINALMENTE..rs..amém encontrei a diferença..e é isso...não temos que pensar...no futuro, planejar o futuro é uma coisa, viver pensando no futuro é outra...me inspirei vou escrever mais..kkk...bjuuu

      Excluir