terça-feira, 31 de julho de 2012

como pensar positivo sem criar Expectativas?



...To inspirada...kkkk

Sabe escrevendo os ultimos posts, parece que foi se abrindo uma cortina na frente dos meus olhos...eu estou caminhando mais essa dúvida sempre me pegou, como ter esperança sem criar expectativas...a querida Emily comentou: Kel tenha pensamentos positivos e nisso veio uma frase do palestrante (adicto em recuperação há  5 anos) que eu sito no post feliz..Feliz e FELIZ..

Onde ele diz uma frase, que vcs já devem até ter ouvido: "Quem vive de passado e futuro, não vive o presente, e o presente é uma dádiva onde não conseguimos mudar o passado mais podemos construir um futuro melhor"

Não pensar no futuro não significa não ter projetos pro futuro.

Projetos pro futuro, sei lá quero fazer uma viagem, eu planejo minhas finanças e férias pra isso.Isso é um projeto.

Se eu ficar tendo pensamentos "positivos" no sentido de:

Meu marido vai sair e nunca mais usará drogas
Meu marido vai sair e vai no N.A.
Meu marido vai sair e será uma pessoa calma

Eu estou criando expectativas, ele pode ou não fazer essas coisas, isso não está condicionado aos "meus pensamentos" e minhas "vontades", se tivesse seria perfeito, mais não está.

Tudo isso vai depender DELE, ESCOLHER...ELE, não eu.

Eu posso ter esperança sem ter expectativas, como:

Vivendo o Hoje:
Hoje eu preciso resolver algumas coisas:
- pagar aluguel
- ligar no trabalho dele pra mandar o papel do INSS
- Cuidar dos meus filhos em casa
- Adiantar o projeto que to trabalhando
-Comprar um protetor solar pro rosto quero uma base com filtro solar

Posso cuidar da minha vida, com felicidade e confiando em Deus com esperança que as coisas vão acontecer da melhor forma, mesmo aparecendo espinhos...e flores...tudos erá para o meu aprendizado.

Cabe a mim abrir os olhos e prestar atenção pra aprender e confiar em Deus.

É isso...nossa to feliz demais aprendi isso tudo AGORA...rs..

Bju a vcs todossss..

Amu vcs

7 comentários:

  1. Oi Kelzita!
    Bom ver vc assim.. se descobrindo um pouquinho a cada dia..

    E são coisas tão obvias, mas que a cortina da co dependencia não nos deixa ver.

    To aprendendo muito com vc..

    Ah! Compra Spectraban! Eh uma base com protetor, é meio carinho, mas eh uma maravilha!! rsrs

    Um beijo minha querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw...amiga...to compartilhando aprendizados...rs..bjuuu..aprendo muito com vcs tb

      Excluir
  2. Realmente aprendendo sempre amiga Kel.
    Gosto muito da maneira positiva com que vc encara os desafios da vida, uma postura de gente que sabe ser feliz.
    BJs amiga.


    OBS: Camila adorei a dica das base.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, poxa...seu post me remeteu ao meu passado, eu sempre fui muito positiva em relação à recuperação do meu ex namorado, sempre tive muitaaaaa esperança, muita energia positiva e ainda tenho esperança de que um dia ele possa sim se recuperar, bom...mas isso não depende de mim, e isso não pode me influenciar em nada, negativa ou positivamente, acredito e pronto! Fim. (rs)
    Acho que esse é o segredo, nós temos que nos equilibrar emocionalmente, é um processo e não é fácil. Não deixar que as coisas externas afetem nosso interior, ou quando está muito difícil, que afetem um pouquinho, só por hoje, com hora pra acabar :)
    A recuperação dos amados, não devem ser condições de vida. Só serei feliz de verdade quando meu marido for internado, quando ele realmente entrar em recuperação, quando nos casarmos na igreja, quando...quando...quando... e enquanto isso a vida vai passando, e essas coisas coisas podem acontecer daqui há uma semana, daqui 5 anos, ou nunca acontecerem.
    E o que fizemos com a nossa vida, condicionando nosso bem estar em alguém?
    Ahhhh nãooooo néeeee... naõ é justo conosco e nem com a pessoa que carrega nas costas a obrigação de NOS fazer feliz...coisa q ele não pode fazer nem por ele, vai fazer por nós? Definitivamente não.

    Enfim...falei de mais rsrsrs mas é que lembrei de como eu pensava muito nisso antes, filosofava horas comigo mesma....

    :)

    Beijoooooss amada, adoro seu espaço, adoro mesmo! mesmo não comentando sempre, estou sempre aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Gabi...pode escrever a vontade...rs...vc ta certa...isso é um processo..que precisamos estar vivenciando diariamente...relembrando que nossa felicidade está baseada na nossa vida..e só...vira e meche eu esqueço disso..kkk e me pego pensando se ele..se ele..hahah....se ele, o que posso fazer nada..rs...tenho minha vida..meus filhos e serei feliz..não da pra dizer que ha se vc ficar do lado do seu marido e não se separar vc vai salva-lo...vejo, muito isso por ai...isso me assusta...pq ninguém salva ninguém, nós nos salvamos apenas com a ajuda do PS...rs..
      mais é assim aprendendo e aprendendo...eu aprendo esqueço depois reviso..e vamo caminhando..obrigada pela visita...bjinhuuu

      Excluir
  4. É isso aí Kel...muito legal ver a sua vontade de vencer e superar tudo isso sem criar expectativas...Continue assim, vc já está trilhando o caminho certo.bjos

    ResponderExcluir
  5. Kel... estou sentindo na pele o que é viver assim mas só por hoje tenho conseguido e com a graça do senhor ele tem feito a parte dele assim como eu esperava...força amiga tamujunto!!!

    ResponderExcluir