terça-feira, 26 de junho de 2012

Recuperação da dependência quimica, como ela acontece?...




Bom dia  a todos...

Gente, após, ler muito, viver de perto e acompanhar pessoas dependentes ques estão em recuperação e os que continuam na ativa, pude perceber quando de fato a recuperação começa a acontecer na vida do adicto.

Primeiro eles aceitam que são impotentes, e realmente pedem ajuda, pedem pelo amor de Deus pra alguém ajuda-los a salvar a propria vida pra que eles consigam retomar, sua vida, seus relacionamentos, seu trabalho....

Depois se ve arrependimento e humildade em querer continuar no caminho da recuperação, e eles buscam manter essa humildade e fazem o possivel e impossivel para não perder o foco, que é a recuperação deles.

E assim vão vivendo o SPH

Pude entender que a recuperação se inicia assim, infelizmente enquanto nossos adictos tiverem tendo comportamento contrario desses, eles estão se enganando quanto a recuperação.
E é por isso que nós  codependentes temos que tentar agir da forma correta com eles pra que a mente deles não consiga os convencer de que está tudo bem do jeito que eles imaginam estar e pra isso é preciso muita coragem de nossa parte, força e serenindade.

Um exemplo são dois amigos adictos em recuperação que descrevem em um diário (blog) como eles estão encontrando seus caminhos e superando os obstáculos dia a dia.
Eu acompanho os blogs diaariamente e suas postagens que me ensinam,  me emocionam, e principalmente me mostram que o principal fator pra alguém se recuperar é o QUERER E O PERSISTIR.

Pessoal, vamos nos informar, vamos encarar a realidade, vamos aprender dia a dia e também lutar contra nossa mente que por varias vezes nos engana, achando que ta tudo bem quando na verdade não está, só adiamos o fim do nosso sofrimento e do sofrimento deles.

Fenix e Waladicto

Parabéns por estarem trilhando o caminho da recuperação, continuem firmes, não desistam de vcs, sejam exemplos de que se e possível SIM.se recuperar...lutem, e NUNCA DESISTAM...

Obrigada pro partilharem suas histórias

Blog Fenix

http://diariodeumadependentedecrack.blogspot.com.br/

Blog Waladicto

http://waladicto.blogspot.com.br/

Fiquem com Deus

6 comentários:

  1. É Kel estar limpo não é estar em recuperação....
    Estar em recuperação vai muito mais além, só rezo todos os dias para que meu "João", procure a recuperação dele....
    Até falei na carta que escrevi pra ele: "Que você tem uma doença você já sabe, agora você tem que querer de verdade... Chega de brincar de recuperação.."

    Beijos tamo juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TB TO AKI REZANDO..PRO MEU jOÃO..E PROA TODOS OS JOÃOS E MARIAS..PRA QUE SE ENCONTREM...E VOLTEM A VIVER DE VERDADE..

      BJU

      TAMO JUNTA

      Excluir
  2. Nossa, me senti importante agora, meu blog recomendado, oia. Melhor eu voltar a realidade e ver o meu real tamanho pois já tenho experiência para saber que um elogio pode ser o inicio de uma reação eufórica que pode me levar a ter uma recaída nos meus comportamentos, aprender a lidar com o mundo é o maior desafio na vida de um adicto, já que tudo esta do mesmo jeito porem eu tenho que ser diferente.

    Obrigado

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...RS...IMAGINA...KKK...TA VENDO ATÉ PRA ISSO SERVE UM ELOGIO, PRA VC APRENDER MAIS SOBRE VC...E NUNCA SE ESQUEÇA COM HUMILDADE, PERSEVERANÇA, PACIÊNCIAAAA...RS..É FÉ EM DEUS...VC CONSEGUE FIACR BEM SPH..

      UM GRANDE ABRAÇO

      Excluir
  3. Menina agora eu fiquei até emocionada, de verdade!
    Obrigada por acompanhar meu blog, com certeza estarei sempre aqui contigo nesta troca positiva onde juntas vamos encontrando estratégias para vencer a batalha contra as drogas.
    A recuperação é isto que você falou mesmo, "humildade", "persistência", força de vontade, amor próprio e fé.
    Tamujuntas sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS É VERDADE...EU VEJO CV E O WALADICTO, COM UM RELATO VERDADEIRO DO QUE É A RECUPERAÇÃO...QUE É DIFICILLL....MUITO MAIS NÃO IMPOSSIVEL...VCS NOS ENSINAM SIM A ENXERGAR SEM ILUSÕES COMO DEVE ACONTECER A RECUPERAÇÃO...O PROBLEMA DE NÓS CODEPENDENTES É QUE FANTASIAMOS DEMAIS...TIRAMOS OS PÉS DO CHÃO SABE...RS..E FLUTUAMOS AI QUANDO CAIMOS O TOMBO É FEIO..POR ISSO EU TENTO CRIAR ESPERANÇAS, MAIS EM CIMA DE FATOS REAIS..MANTENHO MINHA FÉ, MAIS SEM GRANDES EXPECTATIVAS, SABENDO QUE O CAMINHO DE VOLTA É LONGO E CHEIO DE BURACOS...MAIS AINDA ASSIM É BEM MELHOR QUE O FUNDO DO POÇO...RS..SE MANTENHA FIRME SEMPRE E NÃO DEIXE DE ESCREVER..

      BJUU TAMO JUNTA

      Excluir