quarta-feira, 27 de junho de 2012

O caminho de volta....aprendendo sempre



Pessoas, boa tarde...hoje to na correria aqui no serviço...rs..só consegui parar agora pra escrever..na verdade foi bom, pq tive um tempinho de pensar antes de escrever...e depois de ler os comentarios, ler os outros blogs, resolvi falar do caminho de volta...da recuperação tanto da dependência quanto da codepedência...

Queria começar questionando, nós estamos nesse mundo pra que?

No meu ponto de vista, independente de religião, se existe céu, inferno, purgatório, reencarnação, espiritos, anjos, buda, se ja fui uma minhoca em outra vida ou se no céu aguardam 40 virgens para o homem quando ele morrer...rs..

Cheguei a conclusão de que todos estamos aqui pra aprender, pra crescer, pra se desenvolver.

Prova disso é que aprendemos desde o instante em que nascemos, desde antes até, desde o ventre de nossas mães, aprendemos o movimento de succção para quando a gente for mamar..aprendemos a chupar o dedo, depois que nascemos, aprendemos a chorar, depois sentar, engatinhar, andar e depois correr.
Agora será que foi em um dia que aprendemos tudo isso?
Será que aprendemos tudo sozinhos?

Pra aprender a sentar nossa mãe teve que ter muita paciência e nos segurar sentadinhos inumeras vezes até conseguimos nos equilibrar, caimos muito pra tras, pra frente, pro lado..depois de cair nós esticavamos o bracinho e faziamos uma fooorrrççaaa de ficar com a cabecinha toda vermelhinha de tanto se esforçar...rs..pra levantar quase sempre sem conseguir, mais não desistiamos nunca, até que nossas mães nos deixavam tentar praticar sozinhos para que de fato aprendessemos, quantos roxos na canela e pernas não ganhamos com isso, de tanto cair até aprender a andar?
E caso não conseguissemos quando nos machucavamos feio. nossa mãe nos estendia a mão e cabia a nós esticar as nossas pra segurar nas mãos dela e nos levantarmos
Tanto que hoje estamos aqui...até plantando bananeira se precisar...rs

Só que pra chegar ate aqui não foi fácil, depois que crescemos e fazemos escolhas seguimos caminho, sempre querendo alcançar a felicidade...e me parece que a felicidade que a gente sempre espera é a vida morna, é simplesmente viver, sem crescer sem aprender apenas aproveitando o melhor da vida.
É ai que nos colocamos em caminhos, ou a vida nos leva a caminhos, os quais temos que aprender e crescer de algum forma...
Vcs dependentes e nós codependentes, precisamos aprender a viver melhor.

E pra isso não vai ser fácil...e nem rápido...rs...quanto mais  sabedoria mais o problema a ser resolvido se torna complexo.

Mais a vida nos chama, nos obriga a aprender a crescer...estamos vivos não estamos?

Vamos voltar a nossa infância e aprender com ela, vamos aprender
a ser:

Humildes e pedir ajuda como pediamos as nossas mães, peçamos ajuda a quem ou a o que for necessário caso não consigamos resolver sózinhos.

Persistentes: Quando cairmos pro lado, vamos fazer força pra levantar, igual quando bebês quando esticavamos nossos bracinhos.

Pacientes: Quando tivermos que ajudar a alguém como nossa mãe era conosco.

Confiantes: Quando for preciso,  deixar que as pessoas aprendam sozinhas, caiam ,se machuquem pra que elas de fato cresçam e consigam caminhar sozinhas, como nossa mãe fez conosco e ficava a nos observar de longe pra ver como iriamos nos virar.

Ajudar: Quando as pessoas cairem em um poço fundo, e se machucarem, saber a hora certa de estender a mão para que ela saiba que não está sozinha e estamos aqui para ajuda-las.

É isso minha gente...aprendi isso com vcs hoje...


Fiquem com Deus

Um enorme abraço

2 comentários:

  1. É isso mesmo, estamos aqui para evoluir, os erros
    servem como lição, a aprender a cada erro a ser um
    ser humano melhor, este é o objetivo principal da vida.
    Tamujuntas.
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. É kel, muitas vezes queremos que as coisas sejam muito fáceis neh?!
    Concordo plenamente que estamos aqui pra evoluir espiritualmente. Então não temos que olhar para os nossos problemas e apenas sentar e chorar...
    Temos que pensar, que temos que passar por isso por algum motivo maior que hoje somos incapazes de enxergar...
    Talvez a vida não teria graça, se tudo fosse tão fácil... Pois é bom sabermos que conseguimos superar um problema, que conseguimos vencer certas batalhas...
    Mas pra colher, pra ter o gosto da vitória é necessário passar por alguns problemas... É a lei da vida...
    Então só por hoje, por mais que seja dificil... vamos tentar enxergar os problemas como um crescimento... e la na frente quando tudo passar vamos poder comemorar a vitória...

    Beijos! Fique na paz

    ResponderExcluir